Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) José Ermírio de Moraes

A A A Tamanho do texto

VOLUNTARIADO

Possuir uma vida social colabora tanto na saúde física, como na mental. Manter o hábito de encontrar se com amigos e aproveitar para exercer serviço voluntário, são ações de prevenção à saúde.

Realizar um trabalho voluntário é levar para o seu dia a dia o prazer e a responsabilidade de agir por um bem maior. Foi com esse espírito de generosidade e doação voluntária, que oferecemos diversas ações como:

  • Biblioteca – Auxilia na organização e atendimento aos usuários. Objetivo promover distração e novos conhecimentos.
  • Convivência – Ministra oficinas de biscuit e bijuteria. Objetivo é levar a população idosa conhecimento, autoestima e geração de renda.Educação Física – Organização dos idosos entre as aulas; desempenham atividades como radio taisso, Tai Chi Palin e massagens.Informática – monitora as aulas de inclusão.IPGG-Agentes Multiplicadores: Atividades de relaxamento para os idosos e comunidade, em abrigos, escolas, feiras de saúde e instituições filantrópicas e comunitárias, através de técnicas de massagens realizadas por um grupo de voluntários capacitados e supervisionados por um Educador Físico do IPGG. Objetivo deste projeto visa o bem estar físico e social, bem como a multiplicação de conhecimentos de técnicas de relaxamento e saúde.IPGG-Serv: É uma ação dos voluntários, que circulam com um carrinho de chá para oferecer chá e bolachas aos pacientes que estão aguardando atendimento, tem como objetivo é acolher os usuários que estão aguardando outros atendimentos, tornando mais aconchegante sua estadia no IPGG.

 

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado