Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) José Ermírio de Moraes

A A A Tamanho do texto

Histórico

Em 2001, após muitas reivindicações dos moradores da região de São Miguel Paulista e adjacências, foi inaugurado o primeiro Centro de Referência do Idoso – CRI Leste, para atuar com ações de saúde e oferecer uma diversidade de serviços para os idosos.

Sem perder o foco da melhoria na qualidade de vida do idoso, em abril de 2009, foi criado o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia – IPGG, passando a atuar também, além da assistência Médico ambulatorial, com atividades de convivência, cultura e lazer, ensino, pesquisa e formulação de políticas públicas voltadas à saúde e qualidade de vida dos idosos.

Atuamos no atendimento de serviços de assistência secundária (Médica e Enfermagem), Saúde Bucal, Laboratório de Próteses, Assistência Farmacêutica, Equipe Multiprofissional (Nutrição, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social e Educação Física) e Convivência.

Partindo dessa premissa, com a formação de grupos homogêneos, são realizados trabalhos educativos, informativos, palestras e oficinas além de atividades físicas, karatê, danças, oficinas, artesanato, bailes, entre outras atividades.

Os idosos participam de atividades de integração e sociabilização como aulas de violão e canto, alfabetização, utilização de celular, Internet e mídias sociais, podem também, cuidar da aparência utilizando os serviços de manicure, cabelereiro e podologia.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado