Coordenadoria de Recursos Humanos

A A A Tamanho do texto

Agenda RH: uso da tecnologia para disseminação e compartilhamento de experiência em Gestão de Pessoas

 

24 de setembro de 2021

 

Em iniciativa inédita a Coordenadoria de Recursos Humanos frente à necessidade de aproximação contínua com as mais de oitenta unidades de pessoal da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP), bem como a impossibilidade de reuniões presencias em virtude da preservação do distanciamento social advinda da Pandemia do Coronavírus, desde junho/2020, são realizadas reuniões on-line mensais, denominadas - “Agenda RH”.

 

 

A Agenda RH é organizada pessoalmente pela Coordenadora de Recursos Humanos, Cida Novaes, junto aos técnicos da CRH, que pautam temas a partir das demandas advindas dos próprios profissionais e gerentes de RH da Pasta, bem como mediante a necessidade de orientação e repasse de informações para a rede em relação às políticas de recursos humanos da Secretaria e os processos de gestão de pessoas.

 

Após quinze meses da iniciativa pode-se concluir que a “Agenda RH” apresenta-se como uma importante ferramenta de comunicação para a disseminação do conhecimento, bem como para a veiculação de informações e orientações que norteiam a rotina do serviço de recursos humanos. Além da pauta rotineira do trabalho, a “Agenda RH” ganha contornos de um espaço de formação mais dinâmico e significativo para o dia-a-dia do trabalho.

 

A primeira abordagem com objetivo intrínseco de capacitação e desenvolvimento de pessoal trará aos participantes temas sobre Comunicação Não Violenta (CNV), visando preparar gerentes e profissionais da área para que possam interagir de forma mais clara e assertiva com os diferentes públicos que demandam a área, dos servidores públicos “clientes direto” e os “clientes indireto”, como por exemplo, os representantes de entidades de classe.

 

A reunião é produtiva e dinâmica, considerando que todos os técnicos da CRH participam ativamente respondendo prontamente questões de trabalhos apontadas durante o encontro, estabelecendo uma relação de parceria, integralidade das ações e confiança para a execução do trabalho. Também se destaca a participação ativa dos profissionais da área durante o encontro, com a apresentação de projetos voltados a Gestão de Pessoas, intitulado “Compartilhando experiências em Gestão de Pessoas”.

 

Segundo Cida Novaes, “Podemos afirmar que tem sido uma experiência exitosa e com possibilidade de reprodução até por outras áreas da administração pública, que assim como nós da CRH está em instância de Setorial e busca metodologias de aproximação com seus pares”.

 

As reuniões são gravadas e disponibilizadas como material de consulta para os profissionais da área, que podem assisti-las a qualquer tempo, clicando aqui.

 

Conheça as experiências compartilhadas:

 

"Troféu Hospital Geral de Taipas: uma homenagem a quem dedicou a vida ao Serviço Público"

Centro de Convivência Infantil da Coordenadoria de Recursos Humanos apoia a campanha “Agosto Dourado”

Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha, 30 anos de história

Série “Cartilhas Temáticas”, uma experiência de sucesso

"Coral bem Musical", Qualidade de Vida e Bem Estar para os funcionários e pacientes do Hospital Geral de São Mateus

Complexo Hospitalar do Padre Bento completa 90 anos 

Experiência CAISM Água Funda "Dr. David Capistrano da Costa Filho"

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado