Coordenadoria de Recursos Humanos

A A A Tamanho do texto

Série “Cartilhas Temáticas”, uma experiência de sucesso

16 de julho de 2021

 

A Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP) desde 2010 vem publicando cartilhas com temas específicos referentes à Gestão de Pessoas no serviço público.

 

A série “Cartilhas Temáticas” tem a função de disseminar conhecimento sobre assuntos que permeiam o dia a dia das áreas de recursos humanos, de forma clara e objetiva, permitindo que os Subsetoriais, bem como os servidores da SES/SP a consultem sempre que necessário.

 

São temas diversos de interesse tanto dos profissionais da área de recursos humanos como também do próprio servidor, que tem uma cartilha exclusiva para consulta, intitulada “Servidor Público Estadual”.

 

A série conta com 18 títulos, que perpassam por temas como Indicadores de Gestão de Pessoas; Férias; Aposentadoria; Licenças: Direito, Aplicabilidade, Implicações e Reflexos; Horário & Ponto; Sistema de Gestão Previdenciária, entre outros assuntos.

 

Para Maria Sonia da Silva, diretora do Grupo de Gestão de Pessoas da CRH-SES/SP e idealizadora da série, “As cartilhas tem o objetivo de difundir o conhecimento, possibilitar o crescimento profissional buscando a transformação do especialista em generalista”. Maria Sonia ainda faz questão de enfatizar que, “As Cartilhas foram elaboradas pela equipe e cada tema contou com a participação de técnicos a caminho da aposentadoria e dispostos a compartilhar experiências e conhecimento, o que permitiu a clareza e objetividade nas orientações contidas nas publicações”.

 

A série cumpre bem a proposta de reunir dados e informações que facilitam o trabalho das áreas de recursos humanos, segundo a gerente de RH do Instituto de Infectologia “Emílio Ribas”, Maria Lucia Alves, “As cartilhas temáticas se tornaram uma ferramenta muito importante para o RH, onde podemos nos orientar de forma rápida e clara, e isso nos ajuda no desempenho das tarefas e suporte aos demais servidores”.

 

As Cartilhas são de distribuição gratuita, publicadas em formato impresso e também estão disponíveis para download no site da CRH - www.crh.saude.sp.gov.br, menu Biblioteca.

 

Conheça outras experiências em Gestão de Pessoas:

Projeto "Compartilhando Experiência em Gestão de Pessoas"
Experiência CAISM Água Funda "Dr. David Capistrano da Costa Filho"
Complexo Hospitalar do Padre Bento completa 90 anos 
"Coral bem Musical", Qualidade de Vida e Bem Estar para os funcionários e pacientes do Hospital Geral de São Mateus

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado