Coordenadoria de Recursos Humanos

A A A Tamanho do texto

"Coral Bem Musical", Qualidade de Vida e Bem Estar para os funcionários e pacientes do Hospital Geral de São Mateus

 

02 de julho de 2021

 

O Hospital Geral de São Mateus, subordinado diretamente a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, conta com 205 leitos e está localizado na região leste de São Paulo na área correspondente à Subprefeitura de São Mateus. Atende em regime de urgência/emergência e internação nas áreas de clínica médica, clínica cirúrgica, clínica ginecológica e obstétrica, clínica pediátrica e clínica de queimados.

 

Segundo consta no site da instituição, a Humanização é um dos eixos norteadores para o cumprimento de sua missão, que tem como referência os pressupostos da Política Nacional e Estadual de Humanização.

 

As ações de Qualidade de Vida no Trabalho do HGSM busca humanizar as relações de trabalho na organização, mantendo uma relação estreita com a produtividade e principalmente com a satisfação do trabalhador no seu ambiente de trabalho. Constitui-se, ainda, em condição de vida no trabalho, associada ao bem-estar, à saúde e à segurança do trabalhador.

 

"Coral Bem Musical" iniciado em meados de 2018, sob a regência do Maestro Celso Jardim e coordenação de Solange Pereira, diretora do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho SESMET do HGSM é uma das ações do projeto Qualidade de Vida no Trabalho, que tem por objetivo integrar e socializar funcionários de áreas distintas, proporcionando aos participantes qualidade de vida no ambiente de trabalho, além de estimular a criatividade e a sensibilidade por meio da expressão musical.

 

Os participantes do Coral apresentam-se para funcionários e pacientes, oferendo momentos de descontração, emoção e afetividade tornando o ambiente hospitalar menos estressante.

 

Conheça mais sobre o Coral no vídeo abaixo.  

 

Conheça outras experiências em Gestão de Pessoas:

Projeto "Compartilhando Experiência em Gestão de Pessoas"
Experiência CAISM Água Funda "Dr. David Capistrano da Costa Filho"
Complexo Hospitalar do Padre Bento completa 90 anos 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado