Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

CurSUS em ação: Águas de Lindoia

12 de setembro de 2019

 

 

No dia 30 de agosto, a Psicóloga e Pesquisadora Científica do Instituto de Saúde, Mônica Martina de Oliveira Viana, esteve em Águas de Lindoia ministrando o curso de “Apoio Matricial na Atenção Básica”, um dos promovidos pelo Programa CurSUS, do Instituto de Saúde.

 

Mônica realizou a capacitação para os profissionais que realizam e organizam o atendimento nas unidades de saúde do município. Além disso, o objetivo do curso foi reforçar as diretrizes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e melhorar ainda mais a qualidade do atendimento oferecido ao cidadão na área da saúde.

 

O CurSUS é um programa que atualiza os conhecimentos dos trabalhadores, incentivando e orientando os que estão comprometidos com a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado de São Paulo. Os cursos são de aperfeiçoamentos e estão sendo ministrados pelo IS desde 1999. O programa tem como público-alvo os profissionais de saúde, gestores de nível municipal e estadual, articuladores da Atenção Básica, entre outros.

 

Para saber mais sobre o CurSUS e sobre os cursos oferecidos pelo IS, basta acessar o link. Para o curso “Apoio Matricial na Atenção Básica”, acesse aqui e veja o módulo I, para ver o segundo módulo, clique neste link e tenha acesso à ementa do curso.

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado