Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Especialização

 

Processo seletivo - 2020

 

 

Resultado final do processo seletivo 2020

 

Resposta do recurso da segunda fase do processo seletivo

 

Resultado da segunda fase do processo seletivo 2020

 

Convocação para entrevista e resultado da 1ª Fase

 

Gabarito 1ª Fase

Convocação para 1ª Fase (Republicado por incorreções em publicação anterior)

Convocação para 1ª Fase

Edital 

Retificação

Prorrogação de inscrição

Redução de Taxa

 

Processo Seletivo para Turma 2020/2021

 

O período para inscrição para o Curso de Especialização em Saúde Coletiva do Instituto de Saúde (IS) encerrou em 29 de novembro de 2019, a primeira fase (Prova Objetiva) do Processo Seletivo será realizada no dia 06-12-2019 às 10h no Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, situado à Rua Santo Antônio, 590 – Bela Vista - São Paulo/SP.

 

O candidato deverá acessar a partir 07-01-2020, o site www.isaude.sp.gov.br, para consultar o Edital de Resultado da Prova Objetiva e Convocação para a segunda fase (Prova oral e análise do Curriculum vitae com entrevista), não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

 

Serão oferecidas 20 vagas para profissionais com até 5 anos de formação e estudantes que concluírem a graduação até dezembro de 2019, com bolsas de estudo fornecidas pela SES-SP.

 

O objetivo geral do curso é especializar profissionais de saúde e áreas afins em Saúde Coletiva, qualificando-os para a prática profissional nas dimensões da gestão e da atenção à saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Os objetivos específicos do Curso são: Fornecer subsídios teóricos e práticos sobre o campo da Saúde Coletiva; Aprimorar os conhecimentos sobre as políticas de saúde no Brasil e sobre práticas de cuidado em saúde; Promover a reflexão sobre a relação entre as Ciências Sociais e Saúde Coletiva; Instrumentalizar os alunos para aplicação do método epidemiológico no âmbito dos serviços de saúde; Disseminar os conhecimentos sobre a ética em pesquisa, inovação em saúde no Brasil, Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) e Políticas Informadas por Evidências (PIE) e aprimorar os conhecimentos dos alunos sobre o método científico como subsídio para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso.

 

As atividades são presenciais e a carga horária são de 40 horas semanais.

 

A Especialização tem duração de 01 ano e com bolsa mensal de R$ 1.044,70.

 

Para mais informações, acesse o edital.

 

O curso

 

O curso de Especialização tem como público alvo graduados em cursos da área da saúde e afins, exceto Medicina.

 

Os alunos recebem bolsas para cursar a especialização, uma vez que o curso tem período integral. Além disso, durante a formação os alunos desenvolvem um trabalho de campo por meio de parcerias com municípios paulistas, fazendo intervenções supervisionadas.

 

O conteúdo do Curso de Especialização em Saúde Coletiva será desenvolvido em 3 Núcleos:

  1. Núcleo Comum:

Políticas Públicas de Saúde I e II, Metodologia de Pesquisa, Ética e Inovação Tecnológica.

2. Núcleo Específico Teórico:

Políticas de Saúde: Planejamento e Gestão do SUS; Determinações sociais na saúde e o alcance do do princípio da equidade na saúde; Aspectos conceituais e políticos de práticas em saúde; Práticas de Atenção à Saúde, Políticas Informadas por Evidências; Avaliação de Tecnologias em Saúde; Epidemiologia; Ciências Sociais em Saúde; Comunicação em Saúde; Educação em Saúde; Pesquisa Qualitativa; e Informação em Saúde.

3. Núcleo Específico Prático: Prática Profissional.

 A prática profissional é um componente fundamental do Curso. Será desenvolvida com a inserção dos alunos em um projeto elaborado por pesquisadores do Instituto de Saúde, em parceria com um município do estado de São Paulo, visando a resolução de problemas de saúde prioritários e o aperfeiçoamento da Rede de Atenção à Saúde. O Trabalho de Conclusão de Curso deverá estar vinculado às temáticas trabalhadas nesse projeto.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado