Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Simpósio Mundial da HSG: unindo pesquisadores, tomadores de decisão e sociedade civil em prol da evolução dos Sistemas e Políticas de Saúde.

 

 

23 de fevereiro de 2024 

 

Em parceria com Health Systems Global (HSG), o Instituto de Saúde anuncia a realização da IV Pré-Conferência Regional de Health Systems Global (HSG) para o Brasil, evento que precede a 8ª edição do simpósio mundial da HSG, agendado para novembro de 2024 em Nagasaki, Japão. Esta conferência online e gratuita, acontecerá nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2024, promovendo uma troca de conhecimentos e experiências em saúde global.

 

Sob o tema "Construir sistemas de saúde justos e sustentáveis, centrados nas pessoas e na proteção do planeta", a pré-conferência tem o objetivo de reunir a comunidade científica, tomadores de decisão e membros da sociedade civil para debater e compartilhar avanços e desafios no campo da saúde global, com foco na realidade brasileira e suas contribuições à agenda internacional de saúde.

 

A comissão científica do evento selecionou trabalhos do Instituto de Saúde e de instituições parceiras, que serão apresentados em sessões de exibição de pôsteres. No dia 27 de fevereiro, às 11h, destacam-se os estudos "Entre a ampliação e a descaracterização: um estudo de caso sobre a estratégia de saúde da família em Franco Da Rocha" e "Application of Smartwatches for Online Clinical Pre-diagnosis in Long-COVID19 Patients: Focus on Digital Transformations in Healthcare" que explora o uso de tecnologias vestíveis, especificamente smartwatches (relógios inteligentes), como ferramentas para o pré-diagnóstico de condições de saúde. Já no dia 28/02, às 11h, a pesquisa "Equity and performance drivers affecting the strengthening of primary care: a qualitative review", será exposta, oferecendo valiosos fatores que influenciam o fortalecimento da atenção primária à saúde.

 

Os interessados em participar como ouvintes podem se inscrever até a tarde de segunda-feira, 26 de fevereiro, acessando o link: [https://bit.ly/Inscripcion_Brasil].

A programação completa do evento está disponível clicando aqui.

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado