Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Seminário Preparatório para Semana Mundial de Aleitamento Materno 2016 (SMAM) é realizado pelo Instituto de Saúde

No dia 4 de abril, o Instituto de Saúde realizou o Seminário Preparatório para a Semana Mundial de Aleitamento Materno 2016 (SMAM), em São Paulo, em parceria com a Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar - IBFAN Brasil. O evento discutiu o tema deste ano: "Amamentação: uma chave para o Desenvolvimento Sustentável" que defende o aleitamento materno como chave para a sustentabilidade.

 

 

Para a abertura do evento, a pesquisadora do Instituto de Saúde Sonia Venâncio ressaltou a importância da agenda sobre amamentação e o impacto do aleitamento sobre a redução da mortalidade e morbidade infantis, no vínculo mãe-bebê e no desenvolvimento durante toda a vida da criança.

 

A Dra. Ana Júlia Colameo, membro da IBFAN Brasil, apresentou o histórico da Semana Mundial de Aleitamento Materno, recordando as temáticas abordadas nos anos anteriores. Em seguida, expôs a relação entre o aleitamento materno e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) -  agenda fixada pela Organização das Nações Unidas (ONU) que deve ser implementada em todos os países até 2030. A pediatra apontou os impactos da não amamentação na sustentabilidade do planeta.

 

Foram apresentados os objetivos da SMAM deste ano, que acontecerá na primeira semana de agosto, como o desenvolvimento de ações em promoção da amamentação e conscientização sobre sua relação com a sustentabilidade e a necessidade de estabelecer parcerias para estas ações. Foram apresentadas experiências e propostas de trabalho.

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado