Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Seminário de Avaliação dos 20 anos de implementação da PNAN

09 de outubro de 2023

 

Na última terça-feira, dia 03/10, o Instituto de Saúde promoveu o "Seminário de Avaliação dos 20 anos de implementação da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN)". Este evento contou com a participação de figuras importantes do Ministério da Saúde, incluindo o Diretor do Departamento de Promoção da Saúde - DEPROS, a Coordenadora-Geral de Alimentação e Nutrição - CGAN - Kelly Alves, técnicos da CGAN e do DEPROS e Inês Rugani, docente da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, juntamente com a equipe de pesquisadoras e bolsistas do projeto "Avaliação dos 20 anos de implementação da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN): avanços e desafios".

 

O seminário teve como objetivo apresentar os resultados da pesquisa, que foi financiada pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS), com vigência de janeiro/2022 a outubro/2023, e coordenada por Mariana Tarricone Garcia e Sonia Isoyama Venâncio.

 

A Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) desempenha um papel crucial no avanço das práticas alimentares adequadas e saudáveis, na vigilância alimentar e nutricional e na prevenção e cuidado integral dos agravos relacionados à alimentação e nutrição. Os avanços e desafios nos últimos 20 anos foram discutidos, visando aprimorar a implementação dessa política e melhorar as condições de alimentação, nutrição e saúde da população brasileira.

 

 

 

 

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado