Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Semanário COVID-19 - 23 de dezembro

 

 

23 de dezembro de 2020 

 

 

O Instituto de Saúde divulga semanalmente nesta página os principais avanços da ciência e das políticas públicas mundiais para o conhecimento sobre o novo coronavírus SARS-CoV-2 e para o atendimento de saúde da população atingida pela COVID-19. 
 
Clique nos títulos para ler os conteúdos: 

 

AstraZeneca e desenvolvedora da Sputnik V assinam acordo para testar combinação de vacinas contra COVID-19 

A farmacêutica AstraZeneca e o Instituto Gamaleya, da Rússia, que desenvolveu a candidata a vacina contra COVID-19 Sputnik V, assinaram um acordo para testar uma combinação dos imunizantes nesta segunda-feira (21). "Os ensaios começarão em breve", segundo o comunicado. 

 

Chile espera iniciar vacinação contra COVID-19 na próxima semana 

O Chile espera iniciar na próxima semana a campanha de vacinação contra o coronavírus, que começará com os profissionais da saúde, anunciou o presidente Sebastián Piñera, neste domingo (20/12). 

 

Paes assina acordo com Doria para aquisição de vacina do Butantan 

O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes (DEM), assinou um acordo para a aquisição de vacinas contra a COVID-19 produzidas pelo Instituto Butantan, em São Paulo. 

 

Novo coronavírus sofreu mutações ao longo dos dez meses em que circula pelo Brasil 

O novo coronavírus sofreu mutações ao longo dos dez meses em que circula pelo Brasil. Os cientistas do Laboratório Adolfo Lutz analisaram o vírus, confirmaram as mudanças genéticas e avançaram na investigação das rotas de cada tipo de coronavírus.

 

Após Europa, países da América Latina começam a se fechar para Reino Unido ante nova cepa de coronavírus 

A América Latina, pouco a pouco, segue os passos da Europa. Argentina, Colômbia, Chile e Peru anunciaram neste domingo a suspensão de todos os voos procedentes do Reino Unido, em uma última tentativa de evitar a entrada da nova cepa do coronavírus SARS-CoV-2 que circula no país.

 

Enfermeira líder do Plano de Imunização de SP conta como será a vacinação contra a COVID-19 no estado 

Uma das profissionais que está coordenando o planejamento da imunização em São Paulo é a enfermeira e professora Núbia Virgínia D’Avila Limeira de Araújo. Ela é professora assistente do Departamento de Saúde Coletiva da Escola de Enfermagem da USP e foi escolhida para ser a Diretora Técnica da Divisão de Imunização do Centro de Vigilância Epidemiológica da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado