Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Revista Interface dedica edição ao Mestrado Profissional em Saúde da Família da Unesp

 

 

13 de novembro de 2020 

 

A revista Interface: Comunicação, Saúde, Educação, acaba de lançar o suplemento Mestrado Profissional em Saúde da Família (ProfSaúde): educação no trabalho, pesquisa e inovação para o desenvolvimento do Sistema Único de Saúde, que reúne trabalhos produzidos pelos alunos, docentes e pesquisadores do Mestrado Profissional em Saúde da Família (ProfSaúde) da Universidade Estadual Paulista. O número contém 21 artigos de 73 autores provenientes de quase duas dezenas de instituições de todas as regiões do país. 

 

A despeito dos efeitos da pandemia, os temas abordados no suplemento publicado pela Interfaces permanecem atuais e atentos aos desafios da Atenção Primária à Saúde e da Estratégia Saúde da Família, em um contexto de redução do financiamento, queda na cobertura vacinal, contaminação dos profissionais de saúde pelo novo coronavírus, dificuldades na educação permanente e na formação de pessoal, e de constante erosão social e econômica. 

 

Confira aqui o conteúdo completo deste suplemento da Interfaces. 

 

No Instituto de Saúde, o Mestrado Profissional em Saúde Coletiva é dirigido à formação de profissionais de saúde em suas áreas de atuação: medicina, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia, entre outras. O Mestrado Profissional do Instituto de Saúde, da área de concentração em Gestão e Práticas em Saúde, é aprovado pela CAPES e suas linhas de pesquisa são: Prática de Saúde; Sistemas e Serviços de Saúde; Condições de Vida e Situação de Saúde; Aleitamento Materno e Nutrição em Saúde Coletiva. 

  

O objetivo do Mestrado Profissional do Instituto de Saúde é formar, por meio do conhecimento científico, profissionais com capacidade de análise das políticas públicas de saúde, para uma atuação inovadora e capaz de transformar a gestão dos serviços públicos de saúde. 

Em virtude da pandemia de COVID-19, o processo seletivo do Programa de Mestrado Profissional do Instituto de Saúde foi transferido para o início de 2021. Os candidatos devem aguardar a divulgação do período de inscrições por meio deste site, redes sociais e publicação do edital no Diário Oficial do Estado. 

 

Saiba mais sobre o Mestrado Profissional em Saúde Coletiva do Instituto de Saúde clicando aqui

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado