Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Projeto sobre doença falciforme é tema de boletim eletrônico especial do Instituto de Saúde

05 de abril de 2017

 

 

Com o objetivo de divulgar os resultados dos projetos de pesquisa realizados pela instituição, o Instituto de Saúde (IS) tem elaborado boletins eletrônicos, uma iniciativa de seu Núcleo de Comunicação Técnico Científica. Nesta nova edição, a publicação tem como tema o "Projeto de Aperfeiçoamento da Atenção à pessoa com doença Falciforme na região metropolitana de São Paulo por meio das ferramentas SUPPORT para políticas informadas por evidências" coordenado pela pesquisadora Tereza Setsuko Toma.

 

Aprovado na Chamada pública de Apoio a Projetos de Tradução do Conhecimento para Políticas Informadas por Evidências para o Fortalecimento do SUS no Âmbito da Rede para Políticas Informadas por Evidências (EVIPNet), o projeto teve por objetivo encontrar alternativas que auxiliem no cuidado aos adolescentes com doença falciforme, uma das doenças hereditárias mais comuns no mundo, em sua fase de transição da atenção pediátrica para a atenção adulta, com o intuito de reduzir o número de desistências ao tratamento nesta fase.

 

Clique aqui e acesse o boletim eletrônico para conferir os produtos resultantes do projeto como a síntese de evidências sobre o cuidado de adolescentes com doença falciforme, o diálogo deliberativo sobre o conteúdo da síntese, a oficina de capacitação para uso das ferramentas SUPPORT e o seminário.

 

Se quiser conhecer as fotos, relatórios e vídeos do projeto, acesse também a página especial "Aperfeiçoamento da Atenção à pessoa com doença Falciforme" clicando aqui.

 

Núcleo de Comunicação Técnico Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado