Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Projeto de pesquisa produzido pelo Instituto de Saúde é apresentado em reunião com Prof. Banedetto Saraceno

15 de dezembro de 2016

 

 

No dia 29 de novembro foi promovida na Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EE/USP) uma reunião que abordou como tema a saúde mental e recebeu como convidado especial o Profº Benedetto Saraceno, atualmente professor e co-diretor do Mestrado Internacional em Políticas de Saúde Mental e Serviços da Universidade Nova de Lisboa e ex-diretor do Departamento de Saúde Mental e de Abuso de Substâncias da OMS.

 

Durante a reunião foi apresentado o projeto de pesquisa intitulado "Inquérito sobre tecnologias de Cuidado em Saúde Mental na Atenção Básica à Saúde no Estado de São Paulo", uma iniciativa do Instituto de Saúde (IS) por meio de seu Grupo de Práticas de Saúde em parceria com a Coordenadoria de Regiões de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo (SES-SP).

 

O projeto, que faz parte da nova linha de pesquisa do Instituto de Saúde ¿Linha de pesquisa em saúde mental, álcool e outras drogas¿ tem como objetivo o mapeamento das intervenções e tecnologias de cuidado em saúde mental, utilizadas nas unidades de Atenção Básica à Saúde do estado de São Paulo.

 

O professor Saraceno comentou o projeto elogiando-lhe o mérito, porém ressaltando alguns aspectos em que deveria ser readequado.

 

A reunião, coordenada pela professora Dra. Sonia Barros, Professora Titular do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica da Escola de Enfermagem da USP, foi um espaço de discussão de projetos de pesquisa em Saúde Mental com professores e doutorandos com a presença do professor visitante do exterior.

 

Núcleo de Comunicação Técnico Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado