Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Programa de aprimoramento do IS inicia atividade em campo

1 de junho 2017

Baseados em trabalhos realizados em anos anteriores, dentro da parceria do Instituto de Saúde com o município de Franco da Rocha, os alunos do Programa de Aprimoramento Profissional (PAP) do Instituto de Saúde começam a desenvolver atividades práticas a partir de três categorias consideradas prioritárias pelos gestores municipais: controle da Diabetes Mellitus tipo 2 (DM2), Mortalidade Materna e Planejamento Reprodutivo e Saúde Mental.

 

No começo de maio, os aprimorandos do IS participaram da primeira atividade em campo no complexo hospitalar Juquery, em Franco da Rocha. A visita foi feita com o objetivo de realizar um estudo prévio do cenário para elaboração de trabalhos futuros em campo.

 

Segundo a pesquisadora e professora do PAP, Monique Borba, "o estudo em campo visa possibilitar aos alunos uma varredura pela cidade para levantar o perfil humano e social do lugar. A ideia é saber qual o impacto na saúde de situações mais críticas como a violência, déficit nos transportes, problemas de urbanização e infraestrutura municipal".

 

 

O PAP

Desde de 2014, o Instituto de Saúde mantém parceria com o Município de Franco da Rocha, por meio do PAP. O programa do Instituto de Saúde possibilita que seus alunos sejam capazes de posicionar-se criticamente em relação às políticas públicas de saúde, contribuindo para o fortalecimento do SUS no âmbito da pesquisa e de seus serviços.

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado