Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

PPSUS- 2016 seleciona projeto de pesquisadores do IS

15 de dezembro de 2016

 

 

Um projeto coordenado pela pesquisadora Maria de Lima Salum, do Instituto de Saúde (IS), é um dos contemplados na chamada do Edital FAPESP/2016 - Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde PPSUS-SP.  O projeto "Inquérito Sobre Tecnologias de Cuidado em Saúde Mental na Atenção Básica à Saúde no Estado de São Paulo" foi selecionado entre os 23 projetos divulgados no site da FAPESP.

 

 

O programa criado em 2004 pelo Departamento da Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e instâncias estaduais de saúde e de ciência e tecnologia, é destinado a contribuir com o aprimoramento do Sistema Único de Saúde (SUS) e promover o desenvolvimento científico e tecnológico em saúde no estado.  Em São Paulo, o Instituto de Saúde (IS) é responsável pela operacionalização do programa.

 

 

Maria Salum ressalta a importância do trabalho de grupo para a elaboração deste projeto, "É importante destacar o trabalho do grupo e deixar claro que o currículo de cada um contribuiu para esta aprovação". Ligia Pupo, Teresa Etsuko Rosa , Marisa Fefferman, Maria Beatriz de Miranda, Marli de Fátima Prado e Maria Cecília Goi, integram o grupo do projeto, que contou, também com a parceria da Coordenadoria de Atenção Básica da Secretaria de Estado da Saúde (SES/SP).

 

 

Esta chamada contemplou três grandes eixos, considerados prioritários para o fortalecimento do SUS no Estado de São Paulo, aos quais os projetos de pesquisa deveriam se alinhar: Redução da morbimortalidade por doenças e agravos prioritários no Estado de São Paulo;  Gestão de Sistemas de Saúde e Tecnologia e inovação no SUS.

 

 

Veja todos os projetos de pesquisas aprovados clicando aqui.

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

 

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado