Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Pesquisadores e gestores discutem projetos do PPSUS-SP 2016/2018 no Instituto de Saúde

12 de maio de 2017

 

 

No dia 11 de maio, o Instituto de Saúde (IS) realizou o evento "Marco zero PPSUS-SP 2016/2018", coordenado pela diretora do Núcleo de Fomento e Gestão de Tecnologias de Saúde do Instituto, Maritsa Carla de Bortoli, que teve por objetivo a apresentação dos projetos contemplados na chamada pública PPSUS-SP 2016/2018 para gestores.

 

 

O PPSUS (Programa de Pesquisa para o SUS) é uma iniciativa do Ministério da Saúde (MS) em parceria com Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e com a Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo (SES-SP) e vem apoiando pesquisas na área da saúde neste estado desde 2004.

 

 

A mesa de abertura foi composta pela Dra. Luiza Sterman Heimann, diretora do Instituto de Saúde; Marge Tenório, da Coordenação Nacional do PPSUS/Decit/MS; Sérgio S. Muller, da Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação/SES e Simone Godoi, da Fapesp.

 

 

Durante o evento, além da apresentação de projetos, também foi divulgado um panorama sobre a incorporação dos resultados de pesquisas do PPSUS-SP nos serviços e sistema de saúde.

 

 

Neste ano o "Marco zero PPSUS-SP 2016/2018" foi realizado em formato diferente, com um olhar mais voltado à tradução do conhecimento e apresentações mais sucintas dos projetos que foram separados em seis grandes blocos referentes à linhas de pesquisa: Avaliação de Tecnologias de Saúde; Gestão e Informação; Doenças Infecciosas; Gestão e Educação Permanente; Gestão e Linhas de Cuidado; Agravos não Transmissíveis.

 

 

Cada bloco foi mediado por um pesquisador do Instituto de Saúde e, ao final, gestores convidados da SES-SP tiveram a oportunidade de tecer comentários sobre os projetos e articular parcerias para ampliar as possibilidades de incorporação dos resultados dessas pesquisas no sistema de saúde.

 

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico - Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado