Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Pesquisadora do Instituto de Saúde é organizadora de edição da Revista Ciência & Saúde Coletiva 

 

 

12 de dezembro de 2023

 

A edição mais recente da Revista Ciência & Saúde Coletiva, datada de dezembro de 2023, apresenta o número temático organizado pela pesquisadora do Instituto de Saúde, Mônica Martins de Oliveira Viana, em colaboração com Gastão Wagner. Esta publicação destaca o papel desempenhado pela Atenção Primária à Saúde (APS) durante e após a pandemia de COVID-19, explorando as consequências persistentes da doença em níveis nacional e global.

 

Reunindo contribuições significativas de diversas pesquisadoras do IS - como Bruna Carolina de Araújo, Cintia de Freitas Oliveira, Cláudia Malinverni, Fabiana Santos Lucena, Ligia Schiavon Duarte, Maria Izabel Sanches Costa, Maria Mercedes Loureiro Escuder, Mariana Tarricone Garcia, Maritsa Carla Bortoli, Miriam Vaz Ferreira Neves e Tereza Etsuko Costa Rosa - este volume apresenta análises detalhadas por meio de artigos temáticos, principalmente focados nas estratégias dos serviços de Atenção Primária durante a pandemia.

 

Nesse volume, destacam-se as discussões sobre as perdas e os impactos ocasionados pela COVID-19, enfatizando o papel fundamental da APS no tratamento das suas consequências prolongadas. Os estudos exploram diversas regiões do Brasil, inclusive aquelas mais vulneráveis, como favelas e presídios, oferecendo múltiplas perspectivas, desde a visão de gestores e profissionais de saúde até as experiências dos usuários dos serviços.

 

Encerrando o ano de 2023, a Revista traz contribuições valiosas, recomendadas para profissionais da saúde, pesquisadores e demais interessados na construção de sistemas de saúde resilientes e adaptáveis diante de crises globais, como a enfrentada durante a pandemia de COVID-19. 

 

A edição pode ser acessada na íntegra clicando aqui.

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado