Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Pesquisador do Instituto de Saúde concede entrevista sobre 7º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde

13 de outubro de 2016

 

O pesquisador Luís Eduardo Batista do Núcleo de Serviços e Sistemas de Saúde do Instituto de Saúde (NSSS/ IS), participou nesta semana do 7º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, um evento promovido por meio da iniciativa da Comissão de Ciências Sociais e Humanas em Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (CCHS/Abrasco), que neste ano tem como sede a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.

 

O congresso reúne profissionais de Secretarias Estaduais de Saúde (SES), Secretarias Municipais de Saúde (SMS), do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), de gestores, alunos e movimentos sociais em função da discussão de direitos e necessidades da comunidade em relação a saúde coletiva no âmbito de endemias, saúde ambiente, saúde mental, inclusão LGBT e outras áreas.

 

 

Devido à importância de um Congresso como esse, de abrangência nacional, a mídia local repercutiu o evento e o pesquisador concedeu na manhã do dia 11 uma entrevista para o noticiário Bom Dia MT da TV Centro América sobre as propostas e a importância deste evento para a saúde coletiva.

 

"É um grande ganho podermos fazer um ato público dentro do Congresso e trazer pesquisadores do Sul e do Sudeste para conhecer o quanto Mato Grosso tem produzido de conhecimento em diversas áreas que impactam no processo saúde, doença e morte", afirmou Luís durante a entrevista.

 

Luís Eduardo também abordou a relevância do diálogo entre especialistas em saúde de diversos lugares do país e a sociedade civil por meio dos movimentos sociais, e o papel destes em levar as teorias e discussões do Congresso para a realidade de Mato Grosso e de toda a região Centro Oeste. A entrevista está disponível no site do G1.

 

Núcleo de Comunicação Técnico Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado