Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Oficina de Aconselhamento em Amamentação é realizada no Instituto de Saúde

30 de maio de 2018

 

 

Nos dias 24 e 25 de maio aconteceu no Instituto de Saúde a Oficina de Aconselhamento em Amamentação, coordenado pela Dra. Sonia Isoyama Venancio em parceria com a Coordenação Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde/DAPES/SAS/MS.

 

O principal objetivo desta atividade foi formar facilitadores para a multiplicação da metodologia da Oficina de 16h em todos os Estados.

 

A oficina contou com a participação de diversos profissionais da área da Saúde da Criança de grande parte do território brasileiro: Keiko Teruya (Baixada Santista), Regina Braguetto (Baixada Santista), Gabriela Rios (SP),  Marina Rea (SP), Ione Queiroz (SP), Andrea Fernandes (SP), Ana Maria Prigensi (Baixada Santista), Miriam Santos (SES/DF), Renara Guedes (DAPES/SAS/MS), Ariane de Matos (DAPES/SAS/MS), Sonia Salviano (DF), Neideana Ribeiro (AM), Evanguelia Santos (SC), Janaina Japiassu (PB), Tereza Odete (CE), Carolina Belomo (PR), Maria Conceição Salomão (RJ), Marcia Benevenuto (PR).

 

Esta iniciativa do Ministério da Saúde, parte do princípio de que evidências científicas comprovam a efetividade do aconselhamento em amamentação. Seu conhecimento e prática pelos profissionais de saúde constitui um importante instrumento para o aumento das taxas e duração da amamentação no Brasil.

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado