Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Nova publicação da série "Temas em Saúde Coletiva" debate proteção à privacidade e acesso às informações em saúde

No dia 06 de novembro, aconteceu no auditório Walter Leser, do Instituto de Saúde, o lançamento do 18º volume da série "Temas em Saúde Coletivo", produzida pelo próprio Instituto. A coleção, que reúne e publica artigos de pesquisadores reconhecidos em suas áreas de atuação, e que aborda diferentes assuntos referentes à construção e à prática da saúde coletiva, tem em sua 18ª publicação o título "Proteção à privacidade e acesso às informações em saúde: tecnologias, direitos e ética", organizado por Tania Margarete Mezzomo Keinert, Flávia Mori Sarti, Carlos Tato Cortizo e Silvia Helena Bastos de Paula.

O evento de lançamento contou com palestras de alguns autores do livro, como o Prof. Dr. Danilo Doneda, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e assessor do Ministério da Justiça; Profa. Dra. Edimara Mezzomo Luciano, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS); e a Profa. Dra. Ana Cláudia Farranha, da Universidade de Brasília (UNB).

 

Também participaram do seminário de lançamento, Dra. Ana Carla Bliacheriene, da Universidade de São Paulo (USP), e Dra. Ana Paula Paes de Paula, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), igualmente autoras da publicação.  

O download completo da obra, assim como de toda a coleção "Temas em Saúde Coletiva", pode ser feito clicando aqui

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

  

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado