Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Mestranda do Instituto de Saúde é ganhadora do Prêmio Destaque Profissional 2023

05 de setembro de 2023

 

A mestranda, Vanessa Abreu Barbosa Fernandes, aluna da turma 2021-2023 do Mestrado Profissional em Saúde Coletiva do IS, conquistou o Prêmio Destaque Profissional 2023. A premiação ocorreu na sexta-feira, dia 01/09, promovida pelo Conselho Regional de Nutricionistas, na categoria Saúde Coletiva. 

 

Vanessa, foi reconhecida pelo projeto desenvolvido no município de Registro, que visa fortalecer o aleitamento materno, oferecendo consultas coletivas para gestantes em fase final de gestação, com a participação de agentes comunitários e acompanhantes para disseminar informações sobre os benefícios da amamentação e superar desafios iniciais. Espera-se que isso resulte em um aumento na taxa de aleitamento materno exclusivo e prolongado, contribuindo para a saúde do bebê e da mãe em uma região com alta mortalidade infantil e carências nutricionais. Além de estar alinhado com o ODS-3 (Saúde e Bem-Estar), aborda também questões relacionadas à igualdade de gênero (ODS 5), redução de desigualdades (ODS 10), consumo e produção sustentáveis (ODS 12) e ação climática (ODS 13).

 

No Mestrado Profissional do IS, Vanessa está desenvolvendo o estudo "Panorama do aleitamento materno no município de Registro em meio à pandemia de COVID-19," orientado por Mariana Tarricone Garcia. As votações para o Prêmio Destaque Profissional estiveram abertas exclusivamente para nutricionistas até o dia 13 de agosto. Essa iniciativa busca homenagear profissionais que promovem a sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida para todas as pessoas.

 

 

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado