Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Mestrado Profissional da Fiocruz apresenta terceira aula aberta nesta quinta-feira, 26/11 

 

 

25 de novembro de 2020 

 

Joana Zylbersztajn, especialista em direitos humanos e integrante da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (OEA) e Rômulo Paes Souza, pesquisador do Instituto René Rachou (IRR-Fiocruz Minas) apresentam nesta quinta-feira, 26 de novembro, às 14 horas, a aula aberta “Iniquidades sociais, direitos humanos e atenção primária à saúde”, do mestrado profissional em Atenção Primária à Saúde com ênfase na Estratégia de Saúde da Família da Fiocruz.

 

O encontro vai analisar os fatores sociais, culturais, raciais, econômicos, psicológicos e outros sob a ótica da saúde e dos direitos humanos. As debatedoras são Brenda Freitas da Costa e Marcélia Martins, alunas do mestrado profissional, enquanto a moderadora do encontro é Adriana Coser Gutiérrez, docente do curso e coordenadora das Residências em Saúde e do Fórum de Coordenadores de Residências em Saúde da Fiocruz.

 

O curso integra o Programa Profissional de Pós-Graduação em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz). A finalidade do mestrado profissional é fomentar a produção de novos conhecimentos e inovação na APS nos municípios brasileiros, integrando parcerias entre instituições acadêmicas, de gestão e serviços de saúde.

 

Esta é a terceira aula aberta promovida pelo curso de mestrado profissional em Atenção Primária à Saúde com ênfase na Estratégia de Saúde da Família. A primeira, proferida pelo médico sanitarista Gastão Wagner de Souza Campos, debateu os “Desafios da organização do processo de trabalho da Atenção Primária em Saúde (APS) no atual contexto”. A segunda, do médico sanitarista José Ricardo de Carvalho Ayres, tratou da "Vulnerabilidade e cuidado nas práticas de saúde". 

 

Assista a primeira aula aqui e, a segunda, aqui.  

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado