Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

IS lança BIS com pesquisas do seu Programa de Mestrado Profissional

01 de agosto de 2019

 

 

Dentre as comemorações aos 50 anos do Instituto de Saúde, além do selo e do carimbo feito em parceria com os Correios, também foi produzido um número especial do BIS (Boletim do Instituto de Saúde) junto aos ex-alunos das turmas de 2016 e 2018 do Mestrado Profissional.

 

A edição número 1 do 20º volume do BIS tem como tema o “Mestrado Profissional em Saúde Coletiva: traduzindo conhecimento para o SUS”. Com isso, o BIS contém artigos que derivam das dissertações defendidas pelos alunos do Programa, profissionais que atuam no SUS – nos municípios e estâncias regionais, pessoas que trabalham nas UBS, núcleos de gestão e na Secretaria da Saúde - e que produziram suas pesquisas dentro do próprio ambiente de trabalho.

 

Diretora Assistente da casa, Sonia Venancio destacou a importância do Mestrado Profissional para o Instituto e para o desenvolvimento da pesquisa. “Esse programa é resultado de um esforço coletivo dos pesquisadores, um esforço de articular as nossas linhas de pesquisa e poder apoiar os alunos no desenvolvimento de pesquisa, projetos que realmente tenham uma aplicação prática, que possam contribuir para transformar a realidade”, disse.

 

Segundo ela, o Mestrado Profissional é motivo de muito orgulho para o Instituto de Saúde e o fato de haver a publicação desse número do BIS também é uma maneira de fazer uma homenagem à instituição.

 

O programa, que teve seu início em 2011 e está na sua terceira turma, possui cinco linhas de pesquisa: Prática de Saúde; Sistemas e Serviços de Saúde; Condições de Vida e Situação de Saúde; Aleitamento Materno e Nutrição em Saúde Coletiva.

 

A vigésima edição do Boletim do Instituto de Saúde pode ser acessada por aqui. Caso você queira ver as outras edições já publicadas pelo IS, basta clicar neste link.

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado