Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Instituto de Saúde realiza Oficina para capacitação nas ferramentas SUPPORT e obtém resultados positivos

09 de dezembro de 2016

 

 

Nos dias 24 e 25 de novembro foi realizada no Instituto de Saúde (IS) a Oficina para capacitação nas ferramentas SUPPORT, uma atividade desenvolvida dentro do projeto "Aperfeiçoamento da Atenção à pessoa com doença falciforme na região metropolitana de São Paulo por meio das ferramentas SUPPORT para políticas informadas por evidências" contemplado na primeira Chamada pública de apoio a projetos de tradução do conhecimento para políticas informadas por evidências para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito da EVIPNet Brasil - Rede de Políticas Informadas por Evidências.

 

A oficina organizada pelo Núcleo de Evidências do Instituto (NEV-IS) recebeu 16 participantes de Departamentos Regionais de Saúde e áreas técnicas da SES-SP, além da Secretaria Municipal de São Paulo, e teve como proposta a capacitação desses profissionais sobre a utilização de ferramentas SUPPORT no processo de formulação de sínteses de evidências e na implementação de políticas de saúde.

 

Durante os dois dias de oficina os alunos ficaram sob a tutoria de Nathan M. Souza, Docente da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais e Colaborador da - EVIPNet Brasil. Entre as atividades programas os alunos puderam conhecer a ferramenta por meio das aulas teóricas, fixar o conteúdo nas aulas práticas e debater sobre o conhecimento nas avaliações e rodas de conversa, contando com Maritsa Carla de Bortoli, Sonia Isoyama Venancio e Tereza Setsuko Toma como facilitadoras.

 

Maria Augusta R. Gomes, acompanhou a Oficina, em nome da Coordenação Executiva da EVIPNet Brasil.

 

Para Wilson Pereira de Souza, médico integrante do Programa de Saúde do Adolescente da Secretaria de Estado de Saúde que participou da Oficina, o evento teve um resultado positivo. "De uma maneira geral a oficina superou minhas expectativas. Não conhecia detalhes da ferramenta, achei muito bacana, interessante e acredito que vai contribuir muito para o meu trabalho daqui para frente. Muito positiva a iniciativa. Acho que outras deverão acontecer", afirmou Wilson Pereira.

 

Núcleo de Comunicação Técnico Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado