Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Instituto de Saúde promove evento sobre Racismo Institucional

23 de setembro de 2016

 

Entre os dias 28 e 30 de setembro acontece o evento "Enfrentando o Racismo Institucional", uma parceria entre o Instituto de Saúde (IS) e a Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EE/USP).

 

Com o objetivo de avaliar os 10 anos da implementação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra (PNSIPN) abordando a estruturação da política atual e a construção de indicadores que possam auxiliar o trabalho de gestores e tomadores de decisão, o evento receberá rodas de conversa e plenárias que colocarão em discussão os desafios encontrados no enfrentamento ao racismo institucional na área da saúde pública.

 

A reunião organizada por Luís Eduardo Batista, do Núcleo de Serviços e Sistemas de Saúde do Instituto de Saúde (NSSS-IS), com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp- Processo 2014/24630-6), terá sua cobertura completa nas redes sociais do Instituto de Saúde com resumos diários e transmissão ao vivo, pelo canal do YouTube do IS, da roda de conversa "PNSIPN construindo modelo lógico", no dia 28, às 15h30.

 

O evento contará com a presença de pesquisadores, gestores e membros de instituições como o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Departamento de Monitoramento e Avaliação (Demas/MS), Departamento de Gestão Estratégica e Participativa (Dagep/MS), Secretarias Estaduais de Saúde (SES), Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e Faculdade de Saúde Pública da USP (FSP-USP), além da presença da Associação Pro Falcêmicos (Aprofe), José Marmo da Silva, membro da Rede Nacional de Religiões Afro Brasileiras e Saúde (Renafro) representando a sociedade civil e da Profa. Dra. Jurema Werneck, coordenadora da CRIOLA! Organização de mulheres negras.

 

Nos dias 28 e 30 a reunião ocorrerá na sede do Instituto de Saúde, apenas para convidados. No dia 29, Profa. Jurema apresentará indicadores de racismo institucional, em aula aberta ao público e também transmitida ao vivo pelo IPTV USP

 

 

A programação completa pode ser consultada aqui.

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado