Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Instituto de Saúde participa de pesquisa domiciliar de saúde em São Paulo

A Faculdade de Saúde Pública e a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo,  o Instituto de Saúde e a Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, estão realizando, desde agosto, a terceira edição da pesquisa Inquérito Domiciliar de Saúde no Município de São Paulo (ISA Capital 2014). Ao todo, serão feitas 4.250 entrevistas domiciliares por meio de questionários realizados por uma equipe de 32 profissionais.

 

A pesquisa visa a comparar os dados atuais com os resultados de pesquisas anteriores, avaliando mudanças ocorridas no Município de São Paulo relacionadas a comportamentos saudáveis, estados de saúde e uso de serviços de saúde. Mais que identificar as doenças frequentes na população, o Inquérito Domiciliar possibilitará identificar se os indivíduos têm acesso a hospitais e programas de saúde e se esse acesso tem resultados positivos.

 

O ISA Capital 2014 representa uma aproximação entre a academia e os serviços de saúde, e os bancos de dados existentes vêm permitindo uma expressiva produção acadêmica na forma de monografias, dissertações, teses, trabalhos apresentados em eventos científicos e artigos em periódicos, além de servirem para que o poder público e os sistemas de saúde aperfeiçoem o atendimento à população na área de saúde.

 

O grupo de integrantes da pesquisa  é formado por Chester Luiz Galvão Cesar (coordenador) e Regina Mara Fisberg (FSP-USP), Moisés Goldbaum e Reinaldo Gianini (FMUSP),  Maria Cecília Goi Porto Alves e Maria Mercedes Escuder (Instituto de Saúde - SES/SP),  Marilisa Berti de Azevedo Barros (FCM-Unicamp)  e demais pesquisadores, inclusive alunos de pós-graduação.

 

Veja aqui mais informações sobre o projeto.

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado