Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Instituto de Saúde apoia Secretaria de Saúde do estado em fortalecimento das Redes de Atenção à Saúde

O Instituto de Saúde está apoiando a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo (SES/SP) no projeto "Fortalecimento da Gestão Estadual da Saúde do Estado de São Paulo". O projeto, que é financiado pelo Banco Internacional do Desenvolvimento (BID), tem por objetivo contribuir para a melhoria da saúde da população por meio da estruturação de redes regionais de atenção à saúde, de modo a ampliar o acesso e a qualidade dos serviços e garantir a integridade da atenção.

 

O Instituto irá apoiar a formulação e a revisão das linhas de cuidado nas áreas de saúde mental, saúde do idoso, saúde da criança, diabetes, hipertensão/diabetes, gestação parto e puerpério. Para tanto, foi constituído um grupo de trabalho com os pesquisadores do Instituto que irá trabalhar com as áreas técnicas da SES, na elaboração de termos de referência para contratação de instituições responsáveis por construir "manuais técnicos para gestores e profissionais de saúde".

 

Os pesquisadores acompanharão o processo de elaboração desses manuais, podendo também propor estratégias para a implantação das linhas de cuidado.

 

Segundo Sonia Venancio, coordenadora do grupo composto por Tereza Rosa, Lígia Duarte, Lígia Pupo, Maria Salum e Carlos Tato, o programa é de grande importância para a saúde do estado, pois auxiliará na consolidação das Redes de Atenção à Saúde no SUS-SP.

 

"O Instituto de Saúde conta com pesquisadores que têm larga experiência nos temas priorizados para as linhas de cuidado, que já realizaram, em outros tempos, pesquisas sobre a qualidade da atenção básica e implantação das linhas de cuidado no SUS-SP", afirma Sonia. 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado