Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Evid@SP procura voluntários para participar de estudo sobre utilidade de evidências na área da saúde

O projeto Evid@SP (Impacto das informações disponibilizadas no portal Saúde Baseada em Evidências na prática clínica dos profissionais de saúde do Estado de São Paulo), financiado pelo FAPESP/PPSUS 2014, está à procura de voluntários para participarem de estudo que identificará se as evidências disponibilizadas no portal "Saúde Baseada em Evidência" do Ministério da Saúde, são realmente úteis na assistência em saúde.

 

O projeto precisa de pelo menos 2363 voluntários, que devem ser profissionais de saúde atuando no Sistema Único de Saúde (SUS) do estado de São Paulo. O estudo, que começou em janeiro, terá duração de 48 semanas. Durante o período, os participantes receberão e avaliarão, de acordo com seu interesse e vontade, 144 evidências curtas, de aproximadamente 500 palavras cada uma.  Após as 48 semanas, os candidatos também receberão um questionário geral do projeto.

 

Os pesquisadores responsáveis pelo estudo são a Profa. Dra. Maria Cristiane Barbosa Galvão (Universidade de São Paulo), que será responsável também pela comunicação com os participantes, o Prof. Dr. Fabio Carmona (Universidade de São Paulo) e o Prof. Dr. Ivan Luiz Marques Ricarte (Universidade Estadual de Campinas).

 

As inscrições podem ser feitas pelo site da Evid@SP. Para uma visão geral sobre o projeto, os participantes podem assistir ao vídeo do Evid@SP.

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científico

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado