Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Especialização em Saúde Coletiva: abertas as inscrições para turma de 2020

11 de outubro de 2019

 

 

Estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Saúde Coletiva do Instituto de Saúde. São oferecidas 20 vagas para profissionais com até 5 anos de formação e estudantes que concluírem a graduação até dezembro de 2019, com bolsas de estudo fornecidas pela SES-SP.

 

O objetivo do curso é especializar profissionais de Saúde e áreas afins em Saúde Coletiva, qualificando-os para a prática profissional nas dimensões da gestão e da atenção à saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde.

 

A aluna Camila Monson Tiossi compartilha sua experiência sobre o curso: “Eu saí de uma graduação em Serviço Social muito genérica, e vim para a especialização em Saúde Coletiva que dá um olhar muito mais amplo, a gente pode fazer a parte prática com o olhar da gestão, além da teórica com o foco da Saúde coletiva no sistema de saúde. É um curso diferenciado, foi ótimo e gostaria muito de fazer novamente, foi uma experiência maravilhosa”.

 

A professora e diretora técnica da área de formação Ausônia Donato revela a importância do curso de especialização em saúde coletiva: “O curso é extremamente importante, pois espera-se que com ele a gente possa formar um profissional que tenha um olhar sensível, crítico para as questões de saúde da população, espera-se não formar somente alguém competente para entender o processo, mas alguém ético com compromisso para essas questões. Eu fico feliz em estarmos iniciando as inscrições para mais um ano, e aproveito para desejar aos candidatos e professores uma grande realização nesse próximo curso”.

 

São 40 horas semanais com atividades presenciais. A especialização tem duração de 1 ano com bolsa mensal de R$ 1.044,70. As inscrições estarão abertas até o dia 08 de novembro de 2019 e podem ser realizadas clicando aqui.

 

Para ter acesso ao edital, acesse aqui.

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado