Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Desenvolvimento na primeira infância é tema de nova síntese de evidência produzida pelo Instituto de Saúde

07 de novembro de 2016

 

O Instituto de Saúde (IS) por meio de uma parceria entre seu Núcleo de Evidências (NEv-IS) e a EVIPNet Brasil produziu a síntese de evidência que aborda o tema "Desenvolvimento na primeira infância", uma iniciativa das pesquisadoras Sonia Isoyama Venancio e Maritsa Carla de Bortoli.

 

O projeto que foi contemplado na Chamada Pública de apoio a projetos da EVIPNet Brasil tem como objetivo contextualizar as carências ocorridas nos primeiros anos de vida de pessoas, que podem influenciar no não alcance do desenvolvimento pleno do potencial cognitivo, social, emocional e físico, uma realidade vivida principalmente nos países em desenvolvimento. Além da contextualização, a síntese apresenta três hipóteses de soluções e desafios que podem ser enfrentados.

 

Desde agosto de 2014 com a criação do Núcleo de Evidências (NEv-IS), o Instituto de Saúde faz parte da EVIPNet Brasil, promovendo a capacitação de gestores, pesquisadores e representantes da sociedade civil para o uso apropriado de evidências científicas no desenvolvimento e implementação das políticas para a saúde, por meio de troca de experiências.

 

Para ter acesso completo a síntese de evidência "Promovendo o Desenvolvimento na Primeira Infância" clique aqui.

 

Núcleo de Comunicação Técnico Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado