Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Curso Introdutório de Políticas Informadas por Evidências, gratuito, tem inscrições abertas 

 

 

14 de dezembro de 2020 

 

O curso foi desenvolvido pelo Laboratório de Implementação do Conhecimento em Saúde do HCor, como parte do projeto “Apoio às Redes Colaborativas para Inovação e Tradução do Conhecimento”, em parceria com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) do Ministério da Saúde. 

 

O curso é 100% online com duração de 8 horas, gratuito e voltado para gestores de saúde, gestores de agências financiadoras, profissionais de saúde, pesquisadores que buscam aproximação com a temática, e usuários dos serviços de saúde. 

 

A líder do projeto no HCor, Tatiana Yonekura, explica que “as evidências científicas são extremamente dinâmicas, e muitas vezes de difícil interpretação pelo público leigo. Por meio desse curso, buscamos apresentar e implementar metodologias padronizadas, visando uma linguagem mais palatável para que diversas esferas consigam se apropriar da melhor forma do uso de evidências em diversos contextos”. 

 

Os temas da grande curricular incluem: tomada de decisão em saúde; conceito e papel das evidências; tipos de evidências; barreiras no uso de evidências; conceito e papel das políticas baseadas em evidências; construção da PIE – etapas do processo; construção da PIE – arranjos organizativos e recursos necessários; papel dos atores sociais no contexto das PIE e rede colaborativa de PIE. 

 

Para fazer a sua inscrição, clique aqui

  

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado