Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Conass e Conassems realizam primeiro seminário conjunto online sobre o SUS e a COVID-19 

 

 

24 de novembro de 2020 

 

O primeiro seminário nacional realizado em conjunto pelo Conass e Conasems será virtual, de 9 a 11 de dezembro das 14h30 às 18h. 

  

O evento irá abordar o impacto da pandemia de Covid-19 nos serviços de saúde e a capacidade de atendimento pelo SUS, com a apresentação de experiências bem-sucedidas e perspectivas de desenvolvimento de vacinas e tratamentos e a participação de representantes de institutos de pesquisa, secretarias de saúde municipais e estaduais, pesquisadores e profissionais de saúde. 

 

O primeiro dia do encontro será dedicado às discussões sobre aspectos epidemiológicos da COVID-19 e os esforços para o desenvolvimento de uma vacina segura e eficaz. No segundo, serão analisados os resultados do Guia Orientador para Enfrentamento da Pandemia nas Redes de Atenção à Saúde, documento produzido pelo Conass e Conasems que reúne portarias, decretos e normas editadas para nortear o atendimento, a sistematização de procedimentos essenciais de pessoas com suspeita ou confirmação de Covid-19. 

 

O último dia do evento será dedicado às discussões sobre como a Planificação de Atenção à Saúde no País, uma colaboração entre o Conass e o Einstein, auxiliou no enfrentamento da pandemia. 

 

O evento, realizado por meio da plataforma Zoom, é voltado principalmente para profissionais de saúde e gestores do SUS. 

 

As inscrições podem ser feitas no endereço em https://formulario.conasems.org.br/1seminario/

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado