Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Boletim do Instituto de Saúde: Experiências e Saúde LGBTI

 

18 de setembro de 2023

 

 

Anunciamos a edição do Boletim do Instituto de Saúde (BIS), volume 23, nº 1, intitulada "Experiências e Saúde LGBTI". Com o objetivo de esclarecer aos leitores, gestores e profissionais da saúde de diversos municípios de São Paulo, a importância desse tema para promover a integração dessas pessoas nos serviços de saúde.

 

Nesta edição, apresentamos uma seleção de experiências bem-sucedidas implementadas por municípios paulistas relacionadas à cidadania e à saúde da comunidade LGBTI. Essas experiências foram compartilhadas em resposta a um chamado do Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids do Estado de São Paulo (CRT-DST/Aids SP), com o intuito de inspirar outros municípios a adotar iniciativas semelhantes ou inovar em suas abordagens.

 

A edição também aborda questões relacionadas à infância e adolescência LGBTQIA+, discutindo direitos em saúde sexual e reprodutiva, grupos de apoio terapêutico para crianças e ações com familiares. Além disso, oferece uma atualização sobre os grupos de pesquisa que trabalham na questão LGBT+ no Brasil, incorpora demandas e necessidades de cidadania e saúde da população LGBTI, historicamente excluída, em consonância com a saúde integral de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, instituída pela Portaria nº 2.836 de 1 de dezembro de 2011 no âmbito do SUS.

 

Convidamos a todos para conferir a edição clicando aqui, onde estão disponíveis mais informações e artigos detalhados.

 

*Em relação à sigla utilizada para designar a diversidade sexual e de gênero, mantivemos o respeito à grafia adotada por cada autor, de acordo com suas respectivas instituições e trabalhos.

 

 

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado