Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

BIS “São Paulo pela Primeiríssima Infância” apresenta práticas do SPPI

14 de dezembro de 2018 

 

No dia 13 de dezembro aconteceu, na capital paulista, o lançamento da Revista BIS “São Paulo pela Primeiríssima Infância”. O Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância (SPPI) foi moldado com o intuito de promover a saúde integral da criança e o aprimoramento das ações de prevenção de agravos e assistência, além de reduzir a mortalidade infantil, reforçando o compromisso de se prover qualidade devida ao favorecer o desenvolvimento da criança em todo o seu potencial.

 

 

A vice-diretora do Instituto de Saúde, Sonia Venancio, apresentou a publicação durante o Seminário de Práticas Representativas do Programa, que tinha como objetivo o aprofundamento das discussões do processo de implementação no Estado de São Paulo. A revista traz todas as práticas inscritas no mapeamento do SPPI. Esta edição foi organizada pelo Instituto de Saúde em parceria com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV), Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo (SES--SP) e o Grupo Tellus.

 

A Primeiríssima Infância é a fase que compreende a gestação até os três anos de idade. Os estudos mostram que quanto melhores forem as condições para o desenvolvimento durante a Primeiríssima Infância, maiores são as probabilidades de que a criança alcance o melhor do seu potencial tornando-se um adulto mais equilibrado, produtivo e realizado. A revista encontra-se em PDF disponível para download.

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado