Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Biblioteca do IS inaugura terminal de consulta

17 de outubro de 2019

 

 

A biblioteca do Instituto de Saúde (IS) inaugurou no mês de outubro o terminal de consulta da Rede de Informação e Conhecimento da Secretaria de Estado da Saúde na Biblioteca Virtual em Saúde - BVS-RIC -, um sistema de pesquisa que possibilita a consulta do acervo da biblioteca a partir de um computador ou celular com internet.

 

A BVS é uma rede de fontes de informação virtual para a distribuição de conhecimento do meio da saúde. É destinada a profissionais da área, acadêmicos, estudantes e interessados no assunto.

 

No site da página é possível filtrar todos os acervos referentes ao Instituto de Saúde, facilitando o acesso às edições passadas do BIS - Boletim do Instituto de Saúde, edições da série Temas em Saúde Coletiva, trabalhos de especialização ou pós-graduação e todos os títulos existentes na biblioteca.

 

A diretora da biblioteca do IS Tânia Andrade revela a importância do terminal de pesquisa: “Com esse sistema o aluno ou pesquisador terá maior agilidade ao procurar algum título de livro ou um trabalho realizado pelos alunos do IS. O terminal surge para facilitar e agilizar a pesquisa por qualquer título”.

 

Além da biblioteca, todos os títulos do IS podem ser acessados no site da BVS ou pelo aplicativo MiBVS, disponível na App Store e Google Play.

 

A biblioteca do Instituto de Saúde funciona de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h30. É aberta aos funcionários do nível central, regionais de saúde, instituições afins e público em geral.

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado