Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Atualização do arsenal tecnológico da radioterapia ofertado no SUS

07 de agosto de 2023

 

O avanço tecnológico no tratamento oncológico é essencial para oferecer aos pacientes um atendimento cada vez mais eficiente e preciso. Nesse sentido, o Instituto de Saúde participa de encontros técnico-científicos promovidos pela Coordenação-Geral da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer (CGCAN), ligada à Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES) do Ministério da Saúde (MS). O objetivo principal desses encontros é a atualização dos descritivos técnicos dos equipamentos médicos voltados para tratamentos oncológicos, disponíveis na Relação Nacional de Equipamentos e Materiais Permanentes financiáveis para o SUS (RENEM).

 

A pesquisadora Fotini Toscas, do Instituto de Saúde, foi convidada a participar desses eventos, desempenhando um papel fundamental na análise e atualização das informações referentes às tecnologias ofertadas pelo SUS. Ao lado de especialistas do Instituto Nacional de Câncer (INCA) e representantes dos principais fabricantes de tecnologias para radioterapia, Toscas contribui para garantir que os tratamentos radioterápicos oferecidos no SUS estejam sempre atualizados e em conformidade com os avanços científicos e tecnológicos mais recentes.

 

De acordo com Tereza Rosa, diretora do Instituto de Saúde, a participação ativa nessa iniciativa é de suma importância para o contexto da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer. A atualização do arsenal tecnológico da radioterapia é uma ação indispensável para garantir que o SUS proporcione aos pacientes oncológicos tratamentos modernos e seguros, elevando as chances de cura e melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado