Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Alunos da Especialização em Saúde Coletiva apresentam Trabalhos de Conclusão de Curso no Instituto de Saúde

 

 

29 de fevereiro de 2024 

 

 

Os alunos da Especialização em Saúde Coletiva do Instituto de Saúde concluíram um importante ciclo em suas carreiras acadêmicas com a apresentação de seus Trabalhos de Conclusão de Curso. O evento, que ocorreu nos dias 26 e 27 de fevereiro, destacou-se pela diversidade e inovação dos trabalhos apresentados, e refletiu os desafios e as descobertas feitas durante o curso.

 

 

A diretora do Instituto de Saúde, Silvia Helena Bastos de Paula, abriu o evento agradecendo o apoio da assessoria técnica do IS e do Centro de Formação de Recursos Humanos para o SUS (Cefor-CRH/SES-SP), cujo financiamento e estrutura foram cruciais para a realização das pesquisas. Bastos, enfatizou a importância desses estudos para o desenvolvimento do SUS com a identificação de fragilidades e fortalezas nos sistemas de saúde municipais.

 

 

Os trabalhos apresentados pelos alunos abordaram temas críticos e atuais, refletindo a complexidade e a diversidade dos desafios enfrentados pela Atenção Básica em Saúde no município de Francisco Morato. Estes estudos destacaram-se não só pela qualidade acadêmica, mas também pelo potencial de impacto na melhoria das políticas de saúde e bem-estar das comunidades.

 

 

A cerimônia de apresentação foi um momento de reconhecimento das conquistas dos alunos e dos professores, e também um lembrete que por meio da educação, pesquisa e prática, o Instituto de Saúde reafirma seu papel essencial no avanço da saúde coletiva.

 

 

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado