Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Alunos da Especialização em Saúde Coletiva apresentam seus trabalhos de Conclusão de Curso

01 de Março de 2019

 

Aconteceu no dia 28 de fevereiro, no Instituto de Saúde, o seminário de apresentação final do trabalho de conclusão de curso da turma de Especialização em Saúde Coletiva 2018/2019.

 

O seminário contou com as participações de diretores e funcionários do Instituto de Saúde, além de convidados de Franco da Rocha. As alunas apresentaram seus projetos, receberam comentários e opiniões e em seguida obtiveram seus certificados.

A coordenadora do programa e vice-diretora do IS, Sonia Isoyama Venancio, comenta que além de ser uma data de bastante alegria, é também emocionante: “O dia de ontem foi a celebração de um trabalho muito produtivo. Desenvolvido junto com a Secretaria da Saúde de Franco da Rocha, os alunos e orientadores conseguiram entregar muitos produtos que vão ser aplicados no município, além dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos, que mostram o olhar que cada um deles teve no processo, mostrando a importância do trabalho interdisciplinar”.

 

As alunas escolheram os temas, junto com seus supervisores e fizeram uma pesquisa extensa, conhecendo o território e os serviços do município, participando de reuniões, explorando soluções para problemas relacionados na área de saúde, como medicamentos, questões de saúde dos idosos e preocupação com relações de mães e filhos pequenos.

 

O curso de Especialização em Saúde Coletiva é uma formação em período integral para alunos formados nos cursos de Ciências Humanas, Exatas e Biológicas, exceto Medicina, onde recebem uma bolsa para cursar a especialização. Dentro do curso, os alunos também devem elaborar um trabalho de campo por meio de parcerias com municípios paulistas, fazendo intervenções supervisionadas. A parceria com o município de Franco da Rocha acontece desde 2014.

 

Clique no link e veja as fotos da apresentação.

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado