Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Aleitamento materno é tema do novo Temas em Saúde Coletiva

01 de novembro de 2019

 

 

No próximo dia 14 de novembro de 2019 o Instituto de Saúde (IS) lança seu mais novo volume do Temas em Saúde Coletiva: Promoção, Proteção e Apoio ao Aleitamento Materno - evidências científicas e experiências de implementação. O lançamento será no Rio de Janeiro no encontro da IBFAN – Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar (International Baby Food Action Network).

 

A IBFAN, com apoio do governo e de universidades públicas, realiza nos dias 11 a 15 de novembro o XV Encontro Nacional de Aleitamento Materno (XV ENAM) e o V Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável (V ENACS). O evento irá abordar a amamentação como um direito humano a ser protegido, enfatizando os direitos das mulheres e das crianças, o direito à alimentação saudável e a proteção legal da maternidade, entre outros temas.

 

A vice-diretora do Instituto de Saúde e uma das organizadoras do livro, Sonia Venancio, revela a importância do lançamento desse mais novo volume: “O Instituto trabalha com o tema amamentação há muitos anos e nesse momento em que estamos fazendo 50 anos achamos interessante publicar um livro sobre aleitamento com foco na implementação das políticas públicas baseada em evidências científicas. Reunimos um grupo de autores especialistas nessa área, juntamente com pesquisadores do IS, para analisar as políticas que a gente implementa no país, quais as evidências científicas da efetividade delas e qual a importância dessas políticas para promover e melhorar as práticas de amamentação no Brasil”.

 

Para saber a programação completa e se inscrever no evento, clique aqui.

 

Para ter acesso aos volumes da série Temas em Saúde Coletiva, acesse aqui.

 

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado