Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Seminário do BIS sobre "Saúde e Experiências Exitosas LGBTI"

 

15 de dezembro de 2023

 

 

Na última terça-feira, dia 12, o Auditório José Ademar Dias, na Secretaria de Estado da Saúde, foi o palco do Seminário do BIS sobre "Saúde e Experiências Exitosas LGBTI". O encontro, que contou com a participação de especialistas e profissionais de saúde, teve como foco a discussão aprofundada sobre a saúde da comunidade LGBTI, sendo espaço significativo para explorar questões fundamentais.

 

A pesquisadora do Instituto de Saúde, Regina Figueiredo, trouxe uma análise crucial sobre a relevância do BIS na divulgação de estudos e pesquisas. Ela enfatizou os notáveis avanços na política de saúde voltada à população trans, concentrando-se na melhoria da qualidade de vida e no acesso a serviços de saúde.

 

Durante o evento, os autores ressaltaram as conquistas e apontaram desafios futuros, destacando a importância de estender iniciativas semelhantes para outros municípios do estado, visando promover a inclusão e o respeito à diversidade em todos os níveis dos cuidados de saúde.

 

O Seminário proporcionou uma visão abrangente e inspiradora das iniciativas direcionadas à saúde dessa comunidade. Essa reflexão é fundamental para a construção de um ambiente de saúde inclusivo, respeitoso e sensível às necessidades individuais.

 

 

 

 

 

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado