Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Pesquisadora do Instituto de Saúde participa de workshop sobre inovação tecnológica

O Instituto de Saúde participou do I Workshop de Inovação Tecnológica do Instituto Adolfo Lutz, no dia 22 de março, em São Paulo. A diretora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IS, Dra. Kátia Cibelle Pirotta, compôs a mesa de debate sobre o tema "Desafios na Institucionalização dos Núcleos de Inovação Tecnológica na SES/SP".

 

A pesquisadora apresentou a implantação do NIT no Instituto de Saúde nos últimos três anos que, segundo ela, vem ocorrendo de forma processual, de acordo com a missão e os valores institucionais e enfatizou a importância de incorporar o tema da inovação em serviços e em políticas públicas.

 

A diretora apontou, também, a abordagem da inovação feita pelo IS e suas consequências e informou os próximos passos do NIT/IS, que seriam formular a política interna de inovação tecnológica, avançar na definição de inovação em saúde coletiva e mapear incorporações de tecnologias leves.

 

Participaram da mesa Luciana Akissue C. Teixeira, do Instituto Butantan; Iana Katz, do Instituto Pasteur; Ana Maria Ribeiro de Castro Duarte, da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen/SP); e, como moderador, o Dr. Arnaldo da Silva Jr., da Rede ScieNova.

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado