Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Lançamento do BIS "População em Situação de Rua & Saúde"

05 de dezembro de 2023

 



No último sábado, dia 2 de dezembro de 2023, um encontro singular preencheu o Auditório do Museu das Favelas, marcando o lançamento da mais recente edição do Boletim do Instituto de Saúde (BIS). O evento reuniu diversos autores em um diálogo contundente sobre suas obras e ideias, em uma jornada repleta de reflexões sobre o tema.

 


O lançamento foi uma resposta vigorosa da edição que buscou trazer luz as vozes silenciadas daqueles que habitam as ruas. Com a participação ativa e orientação de Monique Borba Cerqueira, pesquisadora do Instituto de Saúde e organizadora da edição, os autores presentes abordaram os determinantes sociais de saúde ao debaterem sobre a condição da população em situação de rua, mergulhando numa realidade multifacetada onde desigualdade, racismo estrutural e exclusão social se entrelaçam.

 


Que este evento seja o ponto de partida para a construção de novos caminhos e efetivação de ações que resgatem a dignidade de cada indivíduo, independentemente de sua condição social.

 

 

Clique na imagem e acesse a edição completa.

 

 

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado