Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

ABrES promoverá seminário sobre economia da saúde através das experiências brasileira, chilena e cubana

Foram abertas as inscrições para o "Seminário de Economia da Saúde: o financiamento frente ao desafio da universalidade e da integralidade: a experiência brasileira, chilena e cubana", que irá ocorrer no dia 28 de março de 2013, no hotel Novotel - Jaraguá, localizado na Rua Martins Fontes, 71 - Centro, São Paulo/SP.

 

O objetivo do evento é promover um encontro entre profissionais e acadêmicos da área de saúde, proporcionando debates sobre o campo da economia da saúde e expandir o conhecimento científico e tecnológico da área, através das experiências brasileira, chilena e cubana, tendo como foco o campo do Sistema Básico de Saúde (SUS).

 

A programação do encontro contará com debates e mesas redondas, em que os especialistas da área apresentarão o resultado de suas pesquisas sobre a realidade de seus países. Confira abaixo a programação completa.

 

 

Programação

 

08h30 às 09h00 - Abertura

09h00 às 12h00 - O Financiamento do Sistema de Saúde: Brasil, Chile e Cuba - Sérgio Piola (ABrES); Consuelo Flores Silva (Universidad ARCIS, Chile); Silvia Odriozola Guittart (Universidad de La Habana)

12h00 às 14h00 - Almoço

14h00 às 16h00 - A universalidade e a integralidade no território: Balanço das experiências no Brasil, Chile e Cuba - Camilo Cid (Universidad de Chile); Adolfo Chorny (Fiocruz/ENPS); Silvia Odriozola Guittart (Universidad de La Habana)

16h00 às 16h15 - Café

16h30 às 18h00 - Lições para o futuro: propostas e encaminhamentos - Cláudio Lara (Universidad ARCIS); Eli Iola Gurgel Andrade (UFMG).

               

 

Para se inscrever, envie um e-mail para abresseminariosaopaulo@gmail.com informando nome, telefone e instituição.

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado