Instituto de Saúde

Lançamento do BIS reúne docentes e ex-alunos do programa de Mestrado Profissional do IS/CRH/SES

No dia 1º de dezembro aconteceu no auditório Walter Leser, no Instituto de Saúde de São Paulo, o lançamento do suplemento do Boletim do Instituto de Saúde (BIS), reunindo textos que são frutos de pesquisas dos alunos do programa de mestrado profissional da CRH/SES, ministrado no IS.

O evento contou com a participação da primeira turma de mestrado, autores dos artigos da revista. Estiveram presentes também Eduarda Ângela Pessoa Cesse, coordenadora adjunta de saúde coletiva da Capes, Maria Aparecida Novaes, assistente técnico da Coordenadoria de Recursos Humanos, e representantes do corpo docente do mestrado.

Entre os temas discorridos no evento estavam a forma de avaliação dos programas de pós-graduação pela Capes, os resultados do curso de mestrado da CRH/SES nessas avaliações, administração do programa de mestrado, entre outros.

"Vejo o programa de mestrado como um grande desafio no sentido de produção de conhecimento técnico-científico na área do SUS, mas que terá como fruto o aperfeiçoamento profissional daqueles que desempenham atividades nesse ramo", afirmou Maria Aparecida a respeito de sua visão sobre o programa de mestrado.

"No programa de mestrado profissional, os alunos estudam e trabalham na mesma área. No caso do mestrado profissional do CRH/SES, todos os mestrandos desempenham atividades em saúde coletiva. Isso possibilita que nossas pesquisas tenham utilidade prática quase que imediata em nossa vida profissional", diz Rita Aparecida Kietis, recém-intitulada mestre pelo programa de mestrado profissional e uma das autoras do número suplementar do BIS.

A edição suplementar do Boletim do Instituto de Sáude está disponível aqui.

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica