Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP

• 2º ENCONTRO DE SAE DO ESTADO DE SÃO PAULO

Estamos disponibilizando as apresentações realizadas por técnicos do CRT DST/Aids-SP no 2º Encontro de SAE do Estado de São Paulo: mortalidade em HIV/aids, coinfecção HIV e tuberculose, tratamento precoce e supressão viral, monitoramento clínico, adesão e retenção, diagnóstico e vinculação e cuidado contínuo.

• COGESPA AMPLIADA 2014

COGESPA COMPARTILHA RESULTADOS DO MONITORAMENTO DE AÇÕES E METAS 2013

A Coordenação Estadual DST/AIDS promoveu no último dia 10 de abril de 2014, no Braston Hotel, São Paulo, uma reunião da Comissão de Gestão Participativa (COGESPA). Após breve contexto epidemiológico referente aos cinco eixos prioritários no Estado de São Paulo, foram compartilhadas as informações atualizadas sobre a política de financiamento das ações de DST Aids e Hepatites Virais pactuadas na reunião da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de São Paulo, realizada em março.

O ponto alto da COGESPA foi a apresentação dos resultados do monitoramento de Ações e Metas realizadas em 2013, e prestação de contas coletivas das principais metas e ações realizadas pelo Programa Estadual de DST/AIDS, Programas Municipais de DST/Aids e parceiros no ano passado.

Foram ainda destacados tópicos e sugestões de temas que necessitam de maior aprofundamento e esforços institucionais para a melhorar a qualidade das respostas no enfrentamento da epidemia no estado de São Paulo. Este encontro também teve o papel de preparar a agenda para o Fórum de Dirigentes ,do qual participam 145 municípios prioritários do Estado de São Paulo, Interlocutores Regionais de DST, de outras secretarias e movimento social emDST AIDS, a ser realizado nos próximos dias 7 e 8 de maio, em São Paulo.

A Comissão de Gestão Participativa (COGESPA) é um dos espaços coletivos de Participação da Coordenação do Programa Estadual DST Aids que reúne Representes de Programas Municipais de DST/Aids, Interlocutores Regionais de DST/Aids, além de representantes do Movimento Social de luta contra Aids: Rede Nacional de Pessoas vivendo com HIV/Aids, Fórum de ONGs Aids, Movimento das Cidadãs Posithivas, Fórum Paulista LGBT.

Nesta reunião ampliada, participaram também representantes de outras secretarias, a exemplo da Secretaria de Administração Penitenciária, Secretaria de Justiça por meio da Coordenadoria de Políticas para Diversidade Sexual e da Área Técnica da Secretaria Estadual de Saúde para População do Sistema Prisional. Participam também deste espaço os principais representantes .

A COGESPA se reúne duas vezes ao ano há mais de 5 anos e tem como seu foco atual de trabalho o monitoramento das metas do Plano Estratégico que conta com cinco eixos prioritários para o controle da epidemia no Estado de São Paulo, a saber: enfrentamento à epidemia entre população HSH, Gays e Travestis; enfrentamento da epidemia entre mulheres, eliminação da transmissão vertical do HIV e da Sífilis; ampliação do diagnóstico precoce do HIV e atenção integral a pessoas vivendo com HIV.

• Fórum de Dirigentes

Fórum de Dirigentes nos dias 07 e 08 de maio no Braston Hotel - Rua Martins Fontes, 330 - Centro SP

link para a inscrição: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=15400

• Casa das Rosas - Teste Rápido