Assessoria de Pesquisa
Responsável: Mariza Vono Tancredi
e-mail: mariza@crt.saude.sp.gov.br
telefone: +55 11 5539-3445
Missão da Assessoria de Pesquisa
Organizar o processo de pesquisa no CRT-DST/Aids, estabelecendo diretrizes que permitam que os estudos sejam desenvolvidos em bases claras e participativas, e de forma a garantir que a aquisição de conhecimento e tecnologia gerados sejam transmitidos e aproveitados no controle das doenças.
Objetivo da Assessoria de Pesquisa
Definir, implantar e manter a política de pesquisas e estudos do CRT DST/Aids, em consenso com as gerências e demais comitês voltados à pesquisa.
Principais Atividades da Assessoria de Pesquisa
- Organizar o processo de pesquisa na Instituição;
- Definir, conjuntamente com os gerentes de áreas e diretores, políticas e estratégias para o desenvolvimento de estudos / pesquisas na Instituição;
- orientar profissionais do CRT e de outras instituições sobre os passos a serem seguidos para proposta e condução de estudos na instituição;
- colaborar na organização do estudo, de forma a garantir sua execução;
- estimular a disseminação, para o conjunto dos profissionais das áreas envolvidas e/ou com interesse no tema abordado, dos conhecimentos advindos e de literatura cientifica no âmbito das DST/HIV/Aids.
Produção Científica
- estudos/pesquisas:
Com o objetivo de identificar, conhecer e informar os profissionais da área e os gestores a respeito de estudos conduzidos no âmbito das IST/HIV/AIDS no Centro de Referência e Treinamento DST/Aids, foi elaborado um banco de dados utilizando-se a plataforma REDCap, onde se encontram cadastrados os estudos aprovados pelo Comitê de Ética em Pesquisa do CRT e conduzidos na instituição. As informações estão sendo adaptadas para que possam ser visualizadas neste site, visto terem sido originalmente registradas em plataforma FORMUSUS, a qual foi descontinuada.
- artigos científicos:
Foram levantados, na web, artigos publicados em revistas científicas que tenham profissionais do CRT-DST/Aids entre seus autores ou colaboradores. O banco de dados criado com este acervo foi elaborado pela Assessoria de Pesquisa e adaptado para visualização na página do CRT na web, sendo atualizado periodicamente.
Os artigos científicos podem ser acessados em link disponibilizado na área de Pesquisa, neste site.