Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Dia Mundial da Saúde

 

08 de abril de 2024  

 

 

O Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, é uma data importante para refletir sobre o direito fundamental à saúde para todos. Este ano, a campanha "Minha saúde, meu direito", liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), destaca a importância do acesso universal a serviços de saúde de qualidade, educação e informação, além de condições ambientais dignas e ausência de discriminação.


No Instituto de Saúde, compartilhamos esse compromisso com a produção do conhecimento científico e tecnológico no campo da Saúde Coletiva e promoção da sua apropriação para o desenvolvimento de políticas públicas, visando à melhoria da qualidade de vida da população, prestando assessoria e colaborando na formação de recursos humanos, em consonância com os princípios do SUS.



Como parte da comunidade, nos unimos ao apelo da OMS para investimentos significativos em cuidados de saúde primários, transparência e responsabilização, e envolvimento das comunidades na tomada de decisões em saúde.



Vamos nos unir para promover e proteger o direito à saúde, trabalhando juntos para garantir que todos tenham acesso a serviços de saúde de qualidade, sem discriminação ou dificuldades. Junte-se a nós nesta causa em prol da saúde para todos!

 

 

 

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado