Humanização

A A A Tamanho do texto

Encontro de Ambulatórios Médico de Especialidades da Grande São Paulo: o apoio em Política de Humanização - Apresentações

 

 

ENCONTRO DE AMBULATÓRIO MÉDICO DE ESPECIALIDADES DA GRANDE SÃO PAULO: O APOIO EM POLÍTICA DE HUMANIZAÇÃO

 

A Política Estadual de Humanização (PEH) da SES/SP tem como um dos eixos de trabalho o tema Redes de Atenção à Saúde. A PEH considera que, para o exercício da rede, é necessário não só ter um conjunto de serviços e equipamentos de saúde em um determinado território geográfico, mas principalmente, analisar como estes serviços estão se relacionando para um melhor modo de produzir integralidade no cuidado em saúde.

 

Para a Política Estadual de Humanização, o apoio aos AMEs ainda é recente e necessitamos de ampliação do debate e de experiências inovadoras que traduzam as diretrizes da Humanização no campo das especialidades em saúde.

 

Neste sentido, o Núcleo Técnico de Humanização em parceria com a Coordenadoria de Gestão de Contratos de Serviços de Saúde (CGCSS) - Coordenação dos AMEs, realizou no dia 10 de novembro de 2016 o encontro de AMEs da Região Metropolitana de São Paulo, Sorocaba, Taubaté e Baixada Santista. Foram apresentadas as experiências de Rota dos Bandeirantes e Mananciais sobre o apoio da Humanização, acompanhado de debate com os participantes para analisar e ampliar estratégias da função apoio em Humanização aos AMEs.

 

Abaixo seguem as apresentações realizadas no encontro:

 

AME Itapevi - Dra. Maria Cristina Alonso Lemos (Gerente Médica)

 

AME Carapicuíba - Maiane Araújo Correa (Diretora Administrativa)

 

Apoio Articuladores de Humanização em AMEs - Cleide E. O. Ayres Prestes (Articuladora de Humanização)

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado