17/10/2025 - Governo de SP promove Dia D de Multivacinação neste sábado (18)
Campanha tem crianças e adolescentes de até 15 anos como foco.
| Agência de Notícias do Governo do Estado de São Paulo¿¿¿¿¿¿¿
Campanha tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal no Estado e prevenir doenças imunopreveníveis.

Foto: Governo de São Paulo/Divulgação.
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), promove neste sábado (18) o Dia D de multivacinação, com Unidades Básicas de Saúde (UBS) abertas em todo o estado, das 8h às 17h. A campanha tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal e prevenir doenças imunopreveníveis, principalmente entre crianças e adolescentes de até 15 anos.
“Essa estratégia é importante, pois facilita o acesso à vacinação, incentiva a população a manter a caderneta vacinal atualizada e reduz a transmissão de doenças imunopreveníveis. O Dia D é uma oportunidade para que pais e responsáveis atualizem as vacinas das crianças e adolescentes”, afirma Tatiana Lang, diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica da SES-SP.
A campanha de multivacinação, lançada no último dia 6, vai até o dia 31 de outubro e disponibiliza, todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação, sendo elas, BCG; hepatite B; penta; poliomielite inativada; rotavírus; pneumocócica 10 valente (conjugada); meningocócica C (conjugada) / meningocócica ACWY (conjugada); influenza; Covid-19; febre amarela; Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); varicela; DTP; hepatite A e HPV.
Entre as prioridades, estão o resgate de não vacinados contra HPV, febre amarela e sarampo.
Veja também
